sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pré-Cálculo (Portuguese)

Pré-Cálculo (Portuguese)


by: Paulo Boulos

no thumbnail

md5: 11c9987c0d51bea972fe7a3321d3901d
size: 10.51 MB [ 11017293 bytes ]
type: .pdf
status: normal
language: pt [ portuguese ]
submitted by: anonymous


8534612218

metadata: ( ? )

there is no metadata available to further describe this document



shelves: ( ? )


related documents: ( ? )

there are no (known) related documents...

description: ( ? )



by Paulo Boulos

  • Publisher: Makron Books
  • Number Of Pages: 109
  • Publication Date: 2001
  • ISBN / ASIN: 8534612218


Proposta editorial inovadora composta de 2 livros - ´Pré-Cálculo´ e ´Cálculo Diferencial e Integral Volume 1´ - que abrangem os tópicos fundamentais do cálculo a partir de seus pré-requisitos. Os assuntos são tratados de maneira simples e objetiva, valorizando, porém, mais a intuição do que o aspecto formal, tornando o conteúdo do livro didático e acessível à grande maioria dos estudantes.
Cálculo Diferencial e Integral é o resultado da experiência do autor em cursos de Cálculo ministrados em diversas escolas e de opiniões valiosas de professores que utilizaram uma edição preliminar deste livro.
Tendo em vista as dificuldades inerentes ao Cálculo, o autor, através da linguagem e de conselhos sobre erros freqüentes, utiliza a estratégia de tornar o livro o mais amigável possível.
Dentre suas características, destacam-se:

Abordagem peculiar das funções reais de variável real e temas como limite, continuidade, derivada e integral, incluindo algumas funções elementares e aplicações à Física e à Economia; Inversão lógica na apresentação de alguns temas (por exemplo, derivada antes de limite), em favor do aspecto didático; Exemplos e aplicações que tenham a ver com o dia-a-dia; Apresentação mais natural dos resultados teóricos, através de intuição geométrica ou física, ressaltando-se os resultados importantes; Exercícios distribuídos ao longo do texto e exercícios suplementares após cada capítulo; Uso abundante de figuras, na linha da máxima de que uma figura vale por mil palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário