segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bin Laden - O Homem Que Declarou Guerra à América

Bin Laden - O Homem Que Declarou Guerra à América


by: Yossef Bodansky

Bin Laden  - O Homem Que Declarou Guerra à América  library.nu #405311

md5: 72de3397190de41671211d143a0079b8
size: 4.18 MB [ 4387921 bytes ]
type: .pdf
status: normal
language: pt [ portuguese ]
submitted by: anonymous


no ISBNs present

metadata: ( ? )

year: 2001
pages: 503
paginated: yes
cover: yes
searchable: yes



shelves: ( ? )


related documents: ( ? )

there are no (known) related documents...

description: ( ? )

Sinopse 1:

Quem é Osama Bin Laden? No dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos e o resto do mundo puderam ver o que ele tramava quando exortou e inspirou seus seguidores ao terrorismo. Quais os fatores que o levaram, assim como aqueles que ele lidera, a odiar o Ocidente, que propiciou o seu enriquecimento e a compra de suas armas? Seu nome está associado a incidentes que têm custado a vida de muitos, incluindo a destruição das embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia em 1998, o bombardeio do USS Cole em 2000, e a destruição das torres gêmeas do World Trade Center e o ataque ao Pentágono. Fora as ameaças com armas bacteriológicas, químicas e nucleares. Esta obra traz um abrangente relato sobre a ascensão de Bin Laden e o radicalismo islâmico.

Sinopse 2:

Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, ele se tornou o homem mais procurado do mundo. “Vivo ou morto”, disse o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, logo após os ataques. Para seus inimigos, Osama bin Laden foi um fanático religioso, um terrorista com o sangue de milhares de vítimas em suas mãos e responsável por conflagrar uma escalada de tensão global. Para seus seguidores, um líder visionário lutando contra as agressões do Ocidente aos muçulmanos. Para ambos, como descreve Jason Burke, autor de A caminho de Kandahar e Al-Qaeda, foi um dos raros personagens cujas ações são capazes de mudar o curso da história.

A vida do terrorista foi marcada por extremos e contradições. Nascido em meio a grande riqueza, viveu a maior parte do tempo em relativa pobreza. Décimo-segundo filho de um magnata da indústria de construção na Arábia Saudita, Osama bin Laden nasceu em Riad, em 10 de março de 1957. Segundo Yossef Bodansky, em Bin Laden — O homem que declarou guerra à América, toda sua vida foi fortemente marcada pelos eventos-chaves que se desenrolaram no Oriente Médio.

Bin Laden estudou engenharia civil e comércio na conceituada Universidade King Abdul Aziz , de Jidá. Em 1973, seu pai, Muhammad bin Laden, experimentou um profundo impacto espiritual que, aos poucos, foi influenciando o filho. Naquele ano, Osama entrou em contato com grupos islamitas.

Após a invasão soviética, em 1979, ele viajou ao Paquistão, onde conheceu líderes da resistência. Em pouco tempo, ganhou uma reputação de combatente valoroso e se uniu a dirigentes fundamentalistas. Já no Afeganistão, ele organizou uma base logística e lutou contra a invasão soviética com a ajuda da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA). Em 1988, um ano antes da retirada do Exército Vermelho, criou a Al-Qaeda (A base, em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário